O Cineclube retornou às atividades em 2023 e, em janeiro, até o dia 31, sempre às 14h, no auditório da Prefeitura, uma série de filmes serão exibidos aos presentes.
Os títulos dos filmes, que são sempre comentados após terminarem, são de temáticas variadas, contemplando um público diverso. A entrada é livre, buscando, na portaria da Prefeitura, o ingresso de acesso.
“Voltamos a exibir os filmes na Prefeitura, desta vez, diariamente, às 14h, para um público variado. Nesse primeiro dia ficamos contentes com o retorno do público, infantil e que se interessou pelo filme em dois aspectos. Primeiro, por serem curtas feitas por crianças. Dos 14 exibidos, dez são de crianças de Contagem. Então há uma narrativa infantil, uma história própria da idade, uma visão bem diferente”, disse a coordenadora do projeto, Mônica Alves.
Mônica Alves destaca que o Cineclube Contagem contempla um público variado, inclusive pessoas com deficiência. “Temos filmes para deficientes auditivos, que possuem libras, e para deficientes visuais, por meio de audiodescrição. O intuito do projeto é abranger a cultura para todos e todas. Nossa programação estará sempre no site da Prefeitura, por meio do Acontece, guia mensal que traz tudo sobre a Cultura em Contagem, e pelas redes sociais”, completou.
Confira, abaixo, os filmes que serão exibidos no auditório da Prefeitura de Contagem:
26/1
Tema: Amizade e fantasia
Filme: “Eu e meu guarda-chuva”
Classificação: Livre
27/1
Tema: Diversidade
Filme: “Meu nome é Jacque”
Classificação: 12 anos
28/1
Tema: Perseverança e pontualidade
Filme: “O galo de San Victor”
Classificação: Livre
30/1
Tema: Amizade e afeto
Filme: “45 do segundo tempo”
Classificação: 12 anos
31/1
Tema: Infância, amizade, coragem e confiança
Filme: Coletânea de seis filmes (“Um dia, um gato”; “A menina espantalho”; “Minhocas”; “Virando gente”; “Picolé”; “Pintinho e pipa”)
Classificação: Livre